terça-feira, 10 de setembro de 2013

Para Além do Espaço e do Tempo

Para além do Espaço e do Tempo O Eduardo sugeriu uma relação mental com Composição Tipo,conceito(por exemplo,oTeorema de Fibromacci) e MúsicaConceito,música....por exmplo,o som de um riachinho,longe....representado em algum instrumento Total liberdade Me senti muito bemEm vários momentos das minhas vivências com minha mãe,depois que papai morreu,este nome me veio à cabeçaBem,papai e eu fazíamos análise musical a noite toda Todo Leste EuropeuVinte anos(!963....à 1982....por aí)A base da minha formação foi Bach que fazia harmonia até com anacruzesEntão,vamos supor,se estivesse diante de um acorde de sexta e quarta aumentada e desejasse encadeá-lo com uma nona,procuraria as notas mais próximas e o lugar,dentro da composição do acorde de nona que permitisse isto sem alterar o número de notas e os intervalos de sexta e nonaVejamos Fá,si,Ré,Quarta aumentada e sextaColcaria aí,mi,sol ,si,ré,fá,na primeira inversão,o mi oitava acimaO que me possibilitaria construir um acorde de sétima,de fá a miPoderia prolongar mi com um acorde de sétimaTalves,alterando as posições da terça e da quinta do acorde seguinte pudsse evitar as quintas consecutivas Talvez,um acorde de passagem,sol,dó,mi para entrar na nona eentre o primeiro e o terceiro O Eduardo nos colocaria,alunos,ouvindo mentalmente os acordes,tstando no pianoRelaxamento totalAmei Mas ,como diria Fernando Pessoa....o que em mim sente stá pensandoO conceito,jogando na experiência de rítmo,som é muito relaxante Mas brincar com as posições das notas nacomposição dos acorde á algo lúdico e ajuda também a gente a raciocinar em situações concretas d vidaAmei as duas experiências,a que me foi proposta por meu pai e esta proposta do Edu Tamos aí...Gracias dou a la Vida Maria Estou cansada,não consigo mais pensar....Dreno da Nave(Merkabach,KKKKKKKKK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário