domingo, 1 de setembro de 2013

Carícia

Carícia O mito de que falar sobre a carícia é hábito de quem não acaricia é um falso dilema A carícia secreta é autocensuraAssim com a carícia explicitada por obrigação Nijinsky pagou um preço altíssimo por istoMas,se todos os processos vitais são resultantes de fricção,calor e ar(equilíbrio térmico)os futuros médicos ,artistas,cientistas,terão que reaprender a ouvirVigb,minha professora de Composição na Especialização da UFMG tem,muito bem dito,que as escalas da natureza são diferentes da convenção que ainda é usadaMas sou também espírito Posso criar as minhas escalasExpandir a harmonia Fazer harmonização,em pontos diferentes, das escalas que criei(Na vertical,harmonia simultânea) Qualquer músico podeA escala que estou usando agora tem o seguinte formato:meio tom,tom um tom e meio,dois semitons,um tom e meioÉ o meu estado de espírito agoraAs escalas tonais usadas ainda nos dias de hoje(maiores) são compostas de dó a ré,tom,ré a mi,tom,mi a fá,semitom,fá a sol,tom,sol a lá,tom,lá a si tom,si a dó,semitomSe for de ré a ré,e quiser manter um formato de ecala maior terei que manter os mesmos intervalosTeremos,ré a mi,tom,mi a fá,terei que transformar o fá em fá sustenido,para manter neste formato,a distância de um tom,de fá sustenido,um semitom Mantén-se o formatoSol a lá,um tom,lá a si,um tom,terei que colocar um sustenido na nota dó para manter a distância de um tom referente ao formato das escalas maioresD dó sustenido à ré,um semitom Esta escala,ré maior,tem dois sustenidosUsando bemos ,o mesmo raciocínioTambém nas escalas menores O modelo básico das ecalas menores é a série de notas que vai de lá a lá,mantendo os intervalos conhecidos nas escalas maiores Maria

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