quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mantrans

Mantrans Ouvindo mantrans nas casa de minha irmã,fiquei encantada com aquela morfologia.... Sobre um motivo que variava o temnpo todo com os mesmos intervalos....,acompanhava uma primeira voz que seguia em linha reta....,(uma mesma nota) e subia repentinamente de tom...,voltando logo a seguir à mesma nota Belíssimo...Mas o meu aprendizado junto ao meu pai foi algo lúdico,brincante...Adoro meditar sobre os dilemas desta linda linguagem que é a musical... Vou tentar aqui entrelaçar a primeira e a segunda inverção de um acorde de décima terceira... Vejamos Dó,Mi,Sol,Si,Ré,Fá,Lá.....Primeira inversão...Mi,Sol,Si,Ré,Fá,Lá Dó.. Sol,Si,Ré,Fá,Lá Dó,Mi...Três Acordes de Décima Terceira....No primeiro acorde podemos entrelaçar Dó,Mi,lá,Si Ré Sol...Seguindo...Ré Fá Lá Dó Mi,Sol Si..seguido de Mi,Sol,Dó,Mi,Sol,Dó,...Vamos proceder à primeira inversão desta décima terceira.... Fá,Lá,Dó,Mi,Sol,Si,Ré,Seguido deFá,Lá,Ré,Mi,Sol,Dó...Que se encaixa no seguinte...Presumo que estou seguindo um pouco a orientação do Ian Guest com quem fiz um curso aqui na minha cidade...Sugiro um sete por quatro,duas mínimas e uma mínima pontuada Salto de cinco em cinco tons,repetindo o mesmo encadeamento Usar os acidents das escalas maiores,ou menores ou o próprio músico criar as suas escalas mantendo os mesmos intervalos... I Refuse all kinds of terrorism É chic Esta é a disciplina da Dri(Maria)...e sou pacifista...Acho eficiente para todas as pessoas que fazem viagens internacionais colocarem esta afirmação de princípios nas suas formas de identificação....Sou marxista ,o que é apenas um método de decodificação de um processo históricoJamais a prática de terrorismo ou de qualquer tipo de violência...Helenice Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário