sexta-feira, 17 de maio de 2013

Entardecendo

Entardecendo
Bobaunbabaunbebounbaobaaabeabeumbubambabeunbebouboubeambaobaum
Isto bem podia ser um vocaliseA clave de fá ,no pentagrama,parece uma vírgula A diferença é que tem dois pontinhos,um acima e um abaixo da quarta linha do pentagramaNeste lugar, em vez de ré,como na clave de sol,lê-se fáEntão,se o músico leitor subir três graus em cada nota quando estiver em clave de  fá,estará lendo,em clave de fáA clave de dó mais usada consiste em dois traços paralelos duas pequenas quadraturas de semicírculo e,na terceira linha do pentagrama,dois pontinhos,um acima e um abaixoIsto significa que,se na clave de sol,neste ponto se lê si,na clave de dó,a nota passa a ser dóEntão,para se ler em clave de dó,o leitor músico tem que subir um grau
yoaunaunymyayumyoaunaoyunyoaenyayumyauyamyamyumyunyonyonyamyanyum
Mais um vocalise Como herdeira do nhengatun posso brincar com as palavras
As vozes corais se ajustam muito bem à estas brincadeiras verbais Estou eu explicando  para meu aluninho a leitura das claves,quando olho prá ele,dormindo sentadoEis que pergunto:miniiiiiiiino!!!!!!minha aula tá tão chata assim!!!!!!
Não professora,estou meditando.....Minha velha mãe diria:podia dormir sem essa

Nenhum comentário:

Postar um comentário