sábado, 4 de maio de 2013

Enluaramento

Enluaramento
tenho me perguntado muitas vezes ,se os nossos sonhos,nossos desejos não são monitorados culturalmente pelas demandas de um modo de produção.Se pensarmos que a poesia,que vai ao inconsciente através da livre associação praticada ,por exemplo,pelos surrealistas e sugerida no Prefácio Interessantíssimo por Mário de Andrade,nos leva ´aproximação e à compreensão de desejos muito diferentes dos que são adequados à este modo de produção ,se prefiro andar sem destino em estradas poeirentas e em cidades inventadas,como Kerouak,ou Guinsbourg,Ítalo Calvino,certamente não sirvo às linhas de produção que garantem o JeansAmava visitar as freiras no colégio com meus pais porque viajávamos de madrugada Era mágico acordar no meio da noite e ver os despachos nas rochas

 Velas acesas,penumbra........mistérioMeu pai tocando Bela Bártok à meia noite,aqui no escritório,um estranho e doce clima de mosteiroMinhas escalas são melancólicas como as escalas menores mas os intervalos são diferentesEste enluaramento permanente explica como Claudio,engenheiro civil,ensina a difernça química entre líquidos para prevenir acidentes de trabalhoSão estudos que garantiriam teses de doutorado em cursos de química,biologiaMinha priminha Lili me sugeriu o seguinte:eu faço uma doação de óvulos e ela fecunda no próprio corpo É um experiência poética ,rearticula papéis,hierarquiasEla parece o doutor Spock,fisicamenteFaixa lilás  em judôA redução filiógica da minha comadre,minha irmã caçula é Athena mas ela é brava Não gosta de ser mencionada Me disse um dia que nossa noção de tempo é ilusiória uma vez que é convencionada por nós,tenho que pensar,como é bom pensar meu Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário