domingo, 13 de outubro de 2013

Minha Adolescência

Bem.....,ficava no meu cantinho.....,abraçada ao meu violão..... Toda a minha adolescência....Minha mãe fazendo os afazeres da casa.....Trabalhei algumas vezs com ela.....mas era louca com muúsica.... Li Infância,de Graciliano ,muito confessional....Confesso que não seria boa dona de casa mas.....,quando perdi meu pai.....,aprendi a graça disto nos silêncios de domingo....Ela passava água nos legumes,me ensinava a descascar...,todos....,separávamos cada um....,e jogávamos na água fervente.... O que acho lindo nisto que era de uma cotidianidade misteriosa e bela..... Meio encantatória....Depois que meu pai morreu passamos nossas vidas entrando e saindo de hospitais.... porque ela tinha artrose na coluna inteira.....Mas não vi os últimos minutos da vida de minha mãe.... Já estava morando sozinha e fui informada no dia seguinte.....De tardinha,ia para o escritório,começava a trabalhar dez,onze horas da noite,meu pai e eu....Análise musical.....Ele tocava Villa Lobos ,grandioso,calmo,tal como a morfologia musical sugeria.....Mínimas,sons longos,um pouco melancólicos,muito lindo..... Estou pensando numa harmonia métrica....Em qualquer voz,três,quatro,cinco....podemos fazer encadeamento de acordes.... Mesmo quando há diferença de métrica entre as vozes.... Por exemplo,se uma nota,em uma das vozes,vale por três,as notas das outras vozes podem manter os intervalos dos acordes encadeados....Vamos supor (estou ouvindo as ararinhas) que uma nota se mantenha por três tempos,e as notas de baixo variem oito vezes....Seiam duas vozes.... A última faria,mantendo a mesma métrica das oito,ou com alguma alteração,os intervalos que garatiriam acords conscientemente encadeado......sO mesmo raciocínio para a primeira voz.....Fui musicalisada por meus pais.....HMARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário