domingo, 6 de outubro de 2013

As Nossas Manhãs

Amo estas questões de ordem da linguagem popular....minha mãe dizia....Nem tanto ao mar,Nem tanto à terra.....Com o corpo todo marcado por uma terrível artrose na coluna inteira me pedia para não reproduzir como pessoa humana a relação de dor que ela vivenciou no corpo e na alma.....O modo de produção capitalista transforma o sofrimento em vergonha ou em mercadoria.....Ser feliz significa procurar mercados..... Estar doente,também......mas,segundo alguns teóricos....,o holocausto aconteceu....,entre outras coisas porquê a tendência humana é querer estar sempre ao lado do "mais forte"..... E não se reconhecer ao lado dos vilipendiados......Acordava de manhã e me pedia para passar um creminho no corpo dela....por causa da dor....Me lembro de um relato do Gabeira no qual ele olha com extrema ternura a avó,.....de cabelos brancos....penteando os cabelos....E me lembro de minha mãe cantando.....Amar é um holocausto de palpitações,envolto num mistério de venturas mis....Me lembro agora de Ane Franck que li com doze anos.....Precisamos de um Cultura de Direitos Humanos.....HMARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário