domingo, 6 de outubro de 2013

Kardecismo

Não sou ritualística.... O ritual do batismo...,por exemplo....,me parece ser uma forma disfarçada de territorialisar poder econômico....O kardecismo considera rituais...,fetiches ...Procura estudar a interação entre energia espiritual e vida....A voz de minha mãe....,até pela evocação....,me acalma....Alguns médiuns se sentem péssimos em ambientes onde circulam sentimentos pesados.... Alguns desmaiam e têm que sair imediatamente...A energia dos povos da floresta...li vários mitos amazônicos para minha dissertação de mestrado...me encanta....Minha trisavó era uma mulher indígena.....mas sou responsável pela minha história.....e não pela história dela .....como moça psicanalisada que sou.....transformei em resgates de vidas todos os conflitos que vivi....Morei quatro anos sozinha ...Quando chegamos lá...,Aparecida e eu...,tivemos que chamar um profissional eletricista que corrugiu um"gato" que provocaria um incêndio do nono ao primeiro andar .....caso algum morador que não fosse eu.....ligasse o chuveiro...(Provavemente a moradora anterior).....Ainda menina....minha prima (dentista) e eu....fomos convidadas por um senhor...muito bem vestido...para acompanhá-lo até a sua casa ....Fui cochichando no ouvido dela que deveríamos voltar....Voltou,voltamos....Provavelnente se não tivesse me entendido não teria mnha prima hoje...Acredito em Deus....e em algo da ordem do imponderável que trabalha em favor de inocentes...Porque o direito não tem como provar culpa de quem é inocente....,inocência de quem é culpado....,culpa de quem é culpado.... ou inocência de quem é inocente.... Este é um falso dilema... Mas tem sim....,que ter um método investigativo....,um princípio de realidade....Minha mãe conversávamos muito,sobre tudo....sem o cabresto da Academia.....Muito linda....HMARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário