segunda-feira, 26 de agosto de 2013

se eu pudesse

Se eu pudesse

se eu pudesse formar escritores,diria
deixe a escrita fluir como um rio
parando nos entrocamentos
mudando de curso
ao sabor da memória
dos afetos
das vozes paradas no tempo
e no espaço
A secreção saía lentamebte do pequeno buraquinho
o médico limpara com PVPI
um líquido marrom
e jogava mancheias de açucar cristal
minha mãe do meu lado,eu na maca
De noite ia para a Letras
terminei meu curso assim

A escrita é algo que escoa,como litanias
arfa,como a respiração
como um canto distante
que vem prá perto da gente
e torna presente o inesperado
como poesia curando úlcera

Se,no momento da produção de uma dor
a medicina conseguisse isolar o neurônio transmissor
daquela informação de dor,talvez fosse possível,
através do som ou da cor,alterar a informação negativa
estimulando aquele neurônio pela audição ou pelo olhar
até que a ciência pudesse descobrir a causa produtora da dor
Enquanto isto sugiro
Caminhando contra o vento,sem lenço ,sem documento...
Caê,recomendo      maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário