quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ontem,Hoje

Ontem,Hoje
Quando penso nos conflitos contemporâneos,os mais absurdos,me parece,são os racistas
As guerras de "limpeza étnica" ,Milesovick,a noção criminosa de uma raça superior,de Hittler,todas as confrontações entre etnias,camuflam a contradição real que marca o mundo contemporâneo A luta para sobreviver num mundo cujo modo de produção exclue por custosO desemprego estruturalAssisti a uma cena,em um país africano,na qual dois policiais,continham à força um jovem africano porque o alimento disponível já estava distribuídoSe a hegemonia de brancos letrados visa ao mantenimento deste modo de produção,a descolonização da Índia não era,em sentido nenhum uma questão étinica
mas a única forma de sobreviver ,liderada por GhandiOntem,ouvi minha irmã ler para mim suas crônicas Lindas!!!1Uma reflexão afetiva sobre sua história como mãe,filha,mulher trabalhadoraPropus a ela abrir uma página com estas crônicas no meu bloguinhoTem outros planos,também legítimos Cá estouAs lógicas populistas também excluem os pobres porque mantêm a fachada de um discurso progressista e fazem as políticas econômicas do capitalismo internacionalHoje em dia não sei nem se,certidão de nascimento,casamentos,...trazem informações corretas Gente humilde Muitas vezes relatam:olha,minha certidão tá errada,nasci dois anos antes,ou depois....a possibilidade de um escrivão humilde,com dificuldades na escritaA tirania do discurso oficialBem,usando a sabedoria roseana penso o seguinte:se sou amiga do Rei tenho que saber se este Rei respeita a vida porque,se mata os inimigos,mata os amigos também    Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário