quarta-feira, 28 de agosto de 2013

noite boa noite

Noite Boa
quando me lembro de vovó Maria,noite,tio Dio chegando do trabalho,o arroz estalando na panela junto com o óleo quente e o cheiro caseiro das rodelas de alho,penso que só poderia ser feliz sendo professora,chamando Maria,almoçando junto com os colegas num refeitório de colégio de freiras,vivendo num quartinho meio pensionato como os personagens de DostowievskTinha um livro aqui,A Datilógrafa ,no qual a jovem profissional de ofício,fazia exaustivas revisões de textos de escritores para pagar a escola da filhaSempre com um café ao lado e cigarroVovó  distribuiu tudo que tinha para os filhos Tomava chá Matte Leão e pão com manteiga itambé junto com elaVejo muito destas mulheres na minha cunhada,na Lili,minha priminha,e eu fruindo estes odores,estes amores, estes batons passados rapidamente antes de ir pro trabalho,e eu,mais prá Woysek do que prá Guethe,quero garantir à minha sobrinha,o direito de não viver acossada por nenhum tipo de delinquência adulta Mulheres sérias me trouxeram até aqui Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário