sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ondas

Ondas
Ondas,ondas,ondas Quando tive depressão,não queria sair do quarto Minha sobrinha,três aninhos,enfiou debaixo da porta os seguintes versos.....em letras garrafais.....onde,onde,onde,olha a lua brincando de esconde esconde...perguntei prá ela Belinha Que lindo!!!!!E perguntei se eram da autoria dela Me disse,Não titia!!!!Tenho que ser honesta Copiei do livrinho Mas ela associou uma situação concreta,segregação por oscilação de humor à palavra,à brincadeira,,,,brincando,,,e à oscilação calmante do som repetido....onde,onde,onde...A poesia acalma A vida resolve O Gil,quando formulou comigo a pergunta O que é o som!!!!!Em lugar de O que é a palavra!!!!!!Quando conversamos sobre a dimensão musical da fala,que não é percebida de imediato,e conversamos sobre as causas disto,formulou a hipótese de a fala se estruturar sobre intervalos musicais muito pequenos
Esta é a minha segunda erratinha A questão não se coloca na silabaçao mas nos intervalos de som imanentes à falaTalvez um pouco minimalistaAssim como as Inxcelências,ou,provavelmente os cantares do RosárioO que me proponho a entender é como estes companheiros associam situações concretas de sobrevivência humana à Arte
Segundo os psiquiatras,se alguém fica cinco dias sem sonhar,pode começas a delirarEm onze dias,provavelmente já estará em pleno delírio Ou seja,sem defesas Em risco de vida A arte nos remete à região do ID Do desejo real guardado nos porões do inconsciienteProvavelmente a ciência venha algum dia a comprovar que a humanidade não sobreviva sem a relação com a ArteEntão,os artistas cumprem uma função análoga à dos médicos,dentistas,professores Não são algo da ordem do supérfluoE sim da ordem do indispensávelPor isto as mães cantam cantigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário