quinta-feira, 18 de abril de 2013

É de manhã.....vejo a lua no céu a brilhar.....

É de manhã
Como diria a linda música cantada pelo Tom É  de manhã....
Num modo de produção que foca a atenção sobre a produção da mercadoria (Ford) o devaneio é uma inconveniênciaNo entanto,um distanciamento de seu objeto de estudo,uma distração,um pássaro que passa no céu,os passaros na fiação....Shafer(O Ouvido Pensante)brincou,construindo linhas melódicas,com pássaros na fiação,salvo engano Ou foi OffDenominações à parte,este afrouxamento das tensões leva ,possivelmente à uma leveza que pode aproximar mais um estudioso de seu objeto de estudoAlguém que observe por exempo a molécula....tende a buscar funções definidas O que não for reconhecido de maneira funcional,exatamente como numa linha de produção,será desprezadoDigo isto porque um devaneio me levou à moléculaMinha irmã caçula,Ó!!!!!!Palas Athenai !!!!!!passou na internet uma velinha,implorando a cura do câncer Fui lá Entrei na internet e observei todos os estudos sobre a moléculaTudo explicadinho menos a função de determinados elementos produzidos no Complexo de Golgi Coloquei-me a devanear Ara pois.....se o Complexo de Golgi produz coisas que além de não ter função dentro da molécula,ainda são expelidas por ela ......Bem,se o câncer é explicado por uma produção de energia maior do que a célula aguenta deve haver uma espécie de vampiro nesta história...sendo estes corpúsculos os únicos elementos descartáveis para estudo,por não terem função na célula...mereciam uma análise detalhada...Mas a noção de função....ligada  diretamente à um modo de produção(linha de produção) pode influenciar de alguma forma,como substrato cultural o que chamamos de lógica do pensamento científicoEu e a minha cabecinha despirocada....Bem,no cômputo pessoal,gostaria de associar ondas hertezianas,eletroencefalograma,medido também em ondas hertezianas,à resolução de alguns conflitos recorrentes(hiperatividade,depressão).....É provável que também a cor tenha tradução em ondas hertezianas,dai...terapias associadas Pensei no princípio de homeopatia para esta articulação de sons,cores,eletroencefalogramaConversamos muito pelas madrugadas,meu pai e eu,sobre afetos( amor,ódio,alegria,tristeza)e ondas hertezianas
Mas o que me levou mesmo ao devaneio foi a inocência da minha doce Calipso,minha mãe....sensual inocência....Todo o meu trabalho de Composição está articulado com as tradições musicais da oralidade(morfologia)Tentei colocar estas reflexões sobre a molécula para um professor de biologia(UFMG) Não me respondeu....Olhava o céu estrelado ,lá no alto da Afonso Pena,,,,,tsc...como diria Sartre,o ser humano é uma paixão inútil,...para a geraçãopós utopia,já dizia Píndaro...somos a sombra de um sonho...ou....o sonho de uma sombra....

Nenhum comentário:

Postar um comentário