segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hierarquia

Hierarquia

Tenho me perguntado,em determinados momentos de observação de relações de poder o sentido espiritual e civilizatório da noção de hierarquiaTalvez sirva bem à relações de poder que privilegiem determinado modo de produçãoDigamos que,no modo de produção capitalista,superior hierárquico é quem detém os meios ou modos de produçãoCumpre deduzir que toda avaliação ética do vivente,neste modo de produção,pode estar ligada à detenção ou não destes meios e modos de produçãoEntão,me pergunto!!!!!!As escolhas da minha consciência dependem desta relação!!!!Se me repugna por respeito à vida,ao amor,à justiça,a posição de um superior hierárquico,não devo referndá-loSe,no mundo ocidental,nos consideramos oriundos de democracias representativas,a noção de hierarquia está mediatizada pelos acordos de Estado de Direito e a noção de autoridade tambémPoder pessoal é barbárie Posto isto,liberdade de expressão,de representação,garantias constitucionais à VIDA,ao TRABALHO,à todo engajamento pacífico e produtivoE à rigorosa contenção de todos os desmandos que atinjam aos cidadãos que direta ou indiretamente pagam com trabalho e imposto os bens que garantem este modo de produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário