terça-feira, 16 de abril de 2013

A Noite

Os Homens da Minha Vida
Bem,é noiteUma linda noite por sinal Não tenho as virtudes pré socráticas mas conheci homens que têm E isto me resgataMeu irmão,ainda criança,era apaixonado por passarinhos Certa feita,Claudio acordou ao lado de minha mãe ,olhou para trás e perguntou se os filhotes já tinham nascidoOs pré socráticos conceituaram as virtudes,as paixões,a ausência delas mas a única coisa que referenda um ser humano é a sua prática realUma das minhas paixões platônicas foi meu orientador de Mestrado Perto dele,com aquele olhar de sensualidade e doçura,me sentia dentro de um campo energético tântricoEle me deixou claro que não era meu namorado,ou psicanalista,sequer amigoApenas o texto literário perpassou esta doce relaçãoMas hoje entendo uma fala dele:faço literatura para não enlouquecerOu morrerMas,fiz análise musical densa com meu pai,Aluisio,Engenheiro Civil e músico ,entre 1961 à 1985,quando ele desencarnou(enfarte)Estudamos pelas madrugadas,todo o Leste Europeu,a música atonal do século vinteEu,com dez aninhos,ouvia meu pai dizer:helenice,a corda do violão tende a diminuir a intensidade do som,quando vai diminuindo o número de vibraçõesMas se você acreditar,pode conduzir mentalmente o som de fraco para forte e conseguir fazer a SíncopeÍamos ,de madrugada,depois de horas de trabalho,olhar o céu,no alto da Av:Afonso Pena E víamos as luzes da cidade Minha mãe trabalhava cantando Quando fiz o Mestrado(Poéticas da Modernidade)com ênfase em Tradições da Oralidade já conhecia toda a tradição oral dos séculos dezenove e vinte
Fiquei feliz de saber que Daniele Zanetovich(Checa) ainda é tocada nos mais sérios festivais de Música Sinfônica contemporânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário