sexta-feira, 8 de novembro de 2013

velhice

Minha infância foi plena de pregões .....Minha mãe cantava....Pipoca,amendoin torrado,casei com a velha fiquei logrado....Casou virgem e parecia uma sereia..... E cantava....Sempre fui muito livre....fazia música a noite e o dia inteiros...O bairro onde estou e sempre morei parece uma cidade do interior...Tinha um cinema....Íamos,as primas e eu...Bucólica síntese de ternura e abandono...Quando vi o rosto de minha mãe todo inchado com uma estranha herpes....entrei em profundo desespero...mas ela dizia,....não exagera Helenice...A ancianidade é uma das experiências mais poéticas...O idoso ,finge tão completamente,que pensa fingir que é infância,a criança que deveras sente em si....O médico falou que era herpes...fiquei tranquila....Geralmente os mais frágeis sofrem as consequências da transferência de outras relações de poder,que não as traçadas com eles... HMARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário