sábado, 24 de janeiro de 2015

Quando Penso

Quando Penso..... Quando penso que as pessoas com fome,com frio e com sede não têm forças para pegar em armas....por esqualidez e fragilidade física concreta....me pergunto de onde vem a força dos poderes armados Por exemplo:quem vende arma para quem,eu me pergunto.Talvez se autoalimentem para lutar uns contra os outrosAs guerras e confrontações movidas por conflitos religiosos se esquecem que estamos dentro de uma correlação de forças que não tem motivação relgiosaBem,todas as ditaduras são fascínorasPrefiro as regras do jogo democrático E nada mais ditatorial do que o terrorismo que pressupõe que o outro não tem razão nenhuma e não merece nem viverMas o braço armado do terrorismo no mundo tem exigido dinheiro e não ,féAs religiões em si,são boas mas todas elas pregam a PAZSempre tive que lutar pela VIDA o tempo todo Tinha uma saúde muito frágil,desde a infância e ,junto com minha mãe,que tinha artrose na coluna inteira,buscamos todas as soluções de VIDASó fica "bravo de repente" quem tem saúde,tempo e dinheiroQue vem de algum lugarDa indústria bélica,por exemploAqui,lutando contra um câncer,meu consolo é o cheiro de jasmim à noite,as crianças indo prá escola de manhãAdultos lutando para que isto aconteçaTerrorismo é coisa de rico Pobre tem é que lutar para sobreviver Trabalhar,senão morre,de fome,de frio e de sede ......Quando não é excluído distoHelenice Maria Reis Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário