quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Diário da Infância

Diário da Infância Estamos no escritório.Papai toca o concerto de Villa Lobos.Estou quietinha no meu posto Termina Me diz que vai terminar com uma fermata porque o andamento é grandioso Melhor terminá-lo lentamente Práticas instrumentais e expressão Meu pai nãofoi nem guerrilheiro nem um homem de direita Foi só músico e engenhero civil Abominava o uso de armas,tanto por razões de esquerda quanto por razões de direitaOlhávamos a rua em silêncio de madrugadaOs vizinhos adoravam a música dele Tocava gaitaUm instrumento delicadíssimo Me falou muito sobre Ghandi É dia alto.Estou sentada ao lado de ClaudionorMe diz:somente com dois ou três traços reproduza este canto de olho.Desenhava a escada várias vezes para estudar perspectiva Tenho vontade de brincar com a linha do horizonte Torná-la curva e desenhar sob este ponto de vista.Estou desarmada como sempre estive Papai nos proibia o uso de qualquer tipo de arma.Je Suis Charlie.Helenice Maria Reis Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário