segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A Psicanálise e a Morte

A psicanálise não encontra representações para a morte.Portanto,nunca me imaginei com câncer mas acabo de retirar um em meu seio.E tenho que fazer cinco meses de quimioterapia.E tem mais,tem um buraquinho que não fecha depois da mastectomia parcial que fiz e se começar a quimioterapia com este buraquinho aberto pode se instalar aí uma infecção fatal.Estou entregue ao bom senso dos médicos.Mesmo assim,aqui na casa do meu irmão,fico identificando as escalas que os passarinhos cantam debaixo da janela.O câncer já foi retirado,meu seio está livre.Aguardo.Desejo ardentemente viver.Tenho quase sessenta anos,vivi uma vida meio alternativa,sou professora,fui apresentando meu trabalho em congressos internacionais Tenho várias publicações intercaladas entre estados brasileiros e EuropaAcordo de manhã sob a luz do olhar doce e sério de meu irmão me aconselhando a dormir mais um pouquinhoMinha cunhada me recebeu de braços abertos,uma grande alma.Mas tem o buraquinho com sua possibilidade de ser janela aberta prá infecção.Ada,minha prima,me disse uma vez que a vida é uma questão de abrir a janela certa.Quero acreditar na vida,quero acreditar no bom senso dos médicos.Tem mais não Helenice Maria Reis Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário