terça-feira, 30 de julho de 2013

Sertaneando

Estradas Estou aqui,me lembrando das minhas conversas com papai nas estradas de Minas Oe entre lugares destas Américas,restaurantes caboclos,gente operária tomando pingado pelas madrugadas Papai,ternamente me explicando tudo Pastel,linguiça e farinha E o trabalho cigano de Bela Bártok ressoando na alma desta então menininha introspectiva Depois que ele morreu,trabalhava pelas madrugadas no computador Congressos de LiteraturaInterface entre Guimarães Rosa e WttgensteinBem,recebia sem saber o que era,alguns spams Estranhas mensagens de(SIC)Miami me convidando para requintados lugares de mulheres insatisfeitas com os maridos(sic)Propaganda de remédios para gente com problemas de ereção(Sic)Talvez algum idoso Minha mãe varada de dorGemendo E eu tentando consolá-laRosa e Sartre O sublime e o grotesco Herança dos pré socráticos que permite a seguinte construção Ser é não SerVida é Morte(Sic)Dia é Noite Sertão,tautologia Estou aqui esperando minha irmã e minha sobrinhaMinha mente investigativa vai aos dados da realidad concreta e chega ao implícito delaComo os linguistasNo meu quartinho de fundos operário,como um personagem de Dostowievsk,aguardo Sentinela da vida Tivemos uma educação propedêutica Poderes marginais e oficiais se entemdem melhos Cá estou E achoCom um terceiro excluído Anônimo como a boa gente brasileira Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário