sexta-feira, 19 de julho de 2013

Maria,Maria

Hoje quero falar da grande alegria de saber que tenho uma irmã O mundo ocidental se erigiu sobre o superego de José,o patriarca que aceitou um deslizamento da tradição para a incertezaE talvez estejamos pagando o preço de um ego ferido até hojeA possibilidade de acerto e e erro no plano amoroso está aí para todas as mulheres E não há crime ou imoralidade nistoMas há crime e imoralidade na violência física ou psicológica contra mulheres vítimas de julgamentos morais,culturais,desautorizados por valores reais de escolha e de direitos da pessoa humanaTodos nós podemos ser vítimas,por exemplo,de erro de pessoa Aceitando a dúvida mostrou a possibilidade de ser ambíguo De saber uma coisa e dizer outraO secreto e ilusório poder do artifício Bem,meu avô era Neves,operário,trabalhou nas Minas de Morro Velho Vovó costureira Minha mãe,dona de casaTrabalhava cantando e me tornei Mestre em Letras com pleno conhecimento das tradições da oralidade brasileira por isto Meu pai,engenheiro civil e músico,trabalhou comigo de 1962 à 1983 com música sinfônica,do Leste Europeu,Kachaturisn,George Enesco,Zanetovich,Khulau,entre outros,de dez da noite às dez a manhãE acreditava em casamento aberto,como Sarte Mas,a única realidade que deve ser execrada por uma civilização em esforço de sobrevivência é a da coação e do crime Seja num casamento aberto,como queria Sarte,num casamento convencional,seja em qualquer partido,religião ou culturaComo diria CDA E agora José!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário