domingo, 8 de março de 2015

A Luz Difusa

O Abatjour Lilás Lembro-me de mamãe cantando....que seráaa....da minha vida sem o seu amooooor...e fiquei docemente emocionada de ouvir o Francisco Cuoco e uma jovem senhora,atriz também da rede globo cantando juntos esta música na novelinha das seisA música sinfônica que estou fazendo tem a morfologia das cantigas populares mas as vezes faço uma harmonia expandida para minha própria escalaQuero trabalhar em harmonia simultânea com minha própria escalaHarmonia expandida é a passagem de uma tonalidade à outra numa mesma frase musicalHarmonia simultânea é a harmonização,na vertical,de tonalidades diferentesCriei a minha própria escalaFaço as duas coisas com minha escala mantendo em cada tônica a tônica os mesmos intervalosSe meu pai estivesse vivo estaríamos compondo juntos Ele fez várias transcrições de violino(Bach)para harmônica(Gaita)Mas tenho composto melodias do tipo das que minha mãe cantava E canto também,junto com o violão Helenice Maria Reis Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário