quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ensino Técnico ,Ensino Propedêutico.....continuação da continuação

Ensino Técnico,Ensino Propedêutico.....continuação da continuação Segundo Kosik .....O mundo da cotidiana familirialidade não é um mundo conhecido e notório.Para que seja reconduzido à própria realidade,ele tem que ser arrancado da familirialidade fetichizada e reveladora na sua brutalidade alienada(Kosik,1985,p.78) A lógica de um discurso hegemônico nos diz que,quem trabalha muito tem muito dinheiro. Entretanto há pessoas que trabalham muito e têm pouco dinheiro.O mundo fetichizado do modo de produção capitalista nos faz crer que,todas as pessoas que vão aos shopings têm dinheiro na mão para comprar coisas.A unidade do pensamento grego expressa em Heráclito nos faz harmonizar aporias.Heráclito nos diz.....Se não ouvirem simplesmente a mim mas se tiverem ascultado(obedecendo´lhe na obediência)o logoz,entçao é um saber(que consiste em)dizer igual o que diz o logoz.Tudo é um(Heráclito in Heidegger,sd.256)A harmonização das aporias pela noção de unidade faz com que vejamos com naturalidade a diferença entre as grandes massas aparentemente consumidoras e os bolsões de miséria nas favelas,nos hospitais e escolas públicas.Esta noção de unidade,de que a diferença é natural e constituidora das diferentes capacidades e talentos nos faz sacramentar a tragédia com naturalidade.Assim sendo,não há razão para se acreditar na sustentabilidade da ciência e da escola pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário