segunda-feira, 24 de março de 2014

Poesia de Madrugada

Acordei A esta hora.quando minha mãe estava viva,dormindo,eu fazia poesia,de madrugada.........Bem pequenininha,melembro......ela fazia uma movimentação de mãos meio hipnótica....parecia mímica .....e eu obedecia em tudo....Tinha um jeito delicadíssimo de dizser não....Dizia....Olha o dedinho.....ou....olha o pezinho....E fazia um movimento negativo....Cantou toda a tradição oral que estudei no mestrado....já sabia.....Vi o caderno de meu pai com vários encadeamentos de acordes...a explicação do que é uma cadência....Estou juntando a tradição oral que ela cantou....parlendas,mnemonias....cantigas de roda.....de beira de rio e os conhecimentos de orquestração dos cadernos de meu pai.... e fazendo composição......Mas sinto muita falta deles....Encantaram....como diria Guimarães Rosa....E eu fiquei aqui....De manhã cedinho ela cantava....Eu não quero saber quem tu és....de onde vens nem prá onde tu vais....sei apenas.....que são tão cruéis....os teus beijos mas beija-me mais....eu não quero saber qual o fim....que terei nos teus braços fatais....tudo és para mim....sou feliz assim....infeliz por te amar demais....Conheci duas gerações de música popular ....Isto me lembra o Godard....Duas ou Três coisas que sei dela....HMaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário