segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

gentileza e cultura

Valores Outro dia ,transida de medo........num mundo marcado por uma inversão total de valores....mandei minha Dissertação de Mestrado para um jovem líder político....Com felicitações pelo sentido das suas lutas....que,nesta Dissertação eram um pouco minhas também.....Mito Indígena e Modernismo....Mas,num mundo como este,a pessoa pode oferecer uma flor e receber um tiro....A esposa,uma vez,expressou ciúme....Mas penso ser impossível,estranho no mínimo,sentir ciúme de uma Dissertação...Admirável mundo novo... Bem,meu irmão,com um engajamento totalmente propedêutico,essencialmente pesquisador....me advertiu,num congresso que fomos no sul....sobre a dimensão mercenária,meio grotesca dos líderes contemporâneos....Bem,tenho uma poesia que diz::......Toda benzedeira devia se chamar Ana....mas,no meu ingênuo reducionismo me esqueci,que nem todas as Anas são como as doces benzedeiras...Não devemos nada,,,,nem a Deus nem ao Diabo....Meus irmãos estão em trânsito...Baden Meinhoff é um mau gosto do passado....Prefiro Ghandi....Ser mercenário prá cima da gente é ridículo por isto...Espero em Deus oferecer flores e receber flores...E espero estar construindo gentileza para minha família...Temos ascendência indígena e uma das características mais comoventes das sociedades tribais,que estudei na minha dissertação....Sinais de Oralidade:A Transfiguração da Voz em Cobra Norato....é a gentileza............HMARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário